quinta-feira, 9 de julho de 2009

Som e Fúria

Não sei o que é pior na Globo, presunção ou prepotência. Chamar o Fernando Meirelles para dirigir uma novela das sets melhorada e propagar como grande feito é bem o modo Marinho de fazer TV. Nos blogs da emissora o programa já é apontado como o grande acontecimento da TV no ano. Sem contar que junto dos zilhões de adjetivos é tachado como uma grande inovação e de "qualidade comparada ao cienma".
Só pra começar o formato é copmprado de um programa canadense e o roteiro é assinado por três gringos aleatórios. Deturpam boas ideias como o "Tangos e Tragédias" numa pontinha pasteurizada. Wandi Doratiotto e Arthur Kohl, o casal Brastemp, só aparece pois são amigos do Meirelles. A trilha sonora compila de clássicos da MPB, como Secos e Molhados até uma versão "diferentezinha" da trilha incidental de "Os Excentricos Tenembaums".
Enfim, querer dizer que isso é um marco. Quero ver fazer o que Bergman fez na TV sueca ou Fellini na italiana. E olha que temos gente boa o suficiente pra isso. Luiz Fernando Carvalho tá aí! Saudades de "Hoje é dia de Maria".

9 Responses to “Som e Fúria”

Felps disse...

Som e Fúria é legal pra caralho. Não tanto quanto a Globo quer que seja, mas é bem melhor que o de sempre. Tem besteira, sim, mas tá bom.

Anônimo disse...

Pra mim Som & Fúria é, antes e acima de tudo, uma piada de mau gosto.
Ignácio.

Dr.Gonzo disse...

Não, ow Felipe, pra caralho tbm não!

Felps disse...

Hehehe. É, deixa muito a desejar. Seria boa se não tivesse mania de grandeza. Deve ter dedo do LHS no marketing.

Ignácio disse...

Evidente que o elenco é de primeira (Andrea Beltrão, particularmente, é a que mais me agrada), mas o que realmente me irrita (muito) é essa necessidade de auto-afirmação desse povo do teatro, ainda que, nesse caso, eles se beneficiaram de gente do cinema. " O teatro é isso, o teatro é aquilo". Oscar Wilde concordará comigo. Se é pra rir é pra rir, não dá pra ficar com sono, esse é meu sensômetro. Mas é o que tem de melhor pra assistir na TV nesse horário mesmo, embora eu pudesse pegar um livro ou ver um filme, mas incrível como às vezes nos prendemos com o que nos irrita (sem contar que TV é sempre mais fácil, dá pra assistir deitado de lado na cama, só com um pedaço da car pra fora do cobertor.

Dr.Gonzo disse...

Lembra da MTV no ano da literatura?
- Desligue sua TV e vá ler um livro -

...

Quem desligava?

Felps disse...

Hahaha
Já tinha dado uma olhada. É isso mesmo.

Ignácio disse...

Com o frio q tá fazendo por aqui... realmente. Dá pra tentar ler usando luva, mas d repente vc vira duas páginas duma vez e nem percebe, haha.

Anônimo disse...

Que barbaridade usar de preconeito contra qualquer forma de arte, "povinho de teatro" "autoafirmação", como disse Caetano Veloso no festival: VOCES NÃO ENTENDERAM NADA!!!!! Se acham senhores da certeza, arrogantes que sabem de tudo e se julgam no poder de julgar qualquer coisa, até a arte! A vida é arte, e a certeza é a mãe da ignorância como dizia meu avô! Acham que entenderam? Até pode ser, mas acham que podem controlar o mar da vida e suas ondas e tsunamis! Maioria acha que entende e esquecem que visões e probabilidades dependem de discussões intelectuais que só se formam através da incerteza, dos pontos flutuantes do futuro que trazem mudanças constantes no pensar de cada um! Sou ator, músico, arranjador e é uma lástima ver gente que avacalha a arte "PORQUE É DA GLOBO" ou "PORQUE É ENLATADO" Uma total falta de respeito ao nosso povo e nossa arte, e aliás, falta de respeito Ao Fernando Meirelles que hoje é considerado o melhor diretor do Centro Sul AMericana, PArem de reclamar e criticar o que VOCES NÃO CONSEGUEM FAZER! Que vergonhoso!!!